Quem anda pensando em fazer o famoso trajeto da Costa Californiana até Los Angeles, percorrendo a Cabrillo , antes de tudo tem que se preparar e pesquisar todo o percurso, por que se não, corre o risco de passar batido e perder muita paisagem bonita!
Fazendo o percurso direto, você levará pelo menos nove horas, isso sem parar em nenhum ponto, mas o ideal é você fazer as paradas para apreciar a vista e pernoitar em alguma cidade.
Nós ficamos uma noite em Monterey e uma noite em Santa Bárbara até o destino final que era Los Angeles.
Vou passar para vocês umas dicas das principais paradas para ficarem boquiabertos com tanta beleza e rendem fotos lindíssimas!
Vou passar um roteiro que eu fiz, mas ele pode ser alterado conforme a necessidade, pois em cada cidade há atrações para explorar de um dia ou mais, e isso vai depender do interesse de cada viajante. Bom, o percurso se inicia em San Francisco e esta cidade necessita pelo menos três dias, pois há muito que conhecer e fazer lá. Nós ficamos cinco dias, e por mim, ficaria mais dias tranquilo!!! Se quiserem saber mais, deem uma olhada em O que fazer em San Francisco
Para começar a viagem, a partir de San Francisco, o ideal é sair logo cedo para aproveitar as paradas pelo caminho. Neste trecho de San Francisco até Monterey são 192 km e preparem-se para brigar com o GPS, pois se você programar para Monterey o GPS te mandará para rodovias internas e vai perder toda a beleza do percurso. Então o ideal é você programar cidades que estão às margens do mar ex: cidade Pacifca pela Highway 1.
Usamos também além do GPS, o Google Map através da internet. Compramos um chip por U$ 40,00, que além de usarmos por todo percurso, meu filho pode acessar a internet por vários dias, um alívio rsrs. Quem tem crianças sabe do que estou falando hehehe.
Half Moon Bay
Primeiro ponto de parada fica a 40 km de São Francisco, numa praia a beira da estrada e muito procurada por surfistas.
Pigeon Point Lighthouse e Whaler's Cove:
Dizem que tem um farol logo depois da praia Half Moon Bay , digo dizem porque acho que passamos batido kkk. De março a maio pode-se avistar baleias nesse ponto.
Paramos logo depois deste farol, e avistamos lindas falésias...
Monterey:
Monterey era uma colônia de pescadores e possui um dos aquários mais famosos do mundo. Foi a cidade que escolhemos para pernoitar, e usamos como ponto de exploração da região, principalmente a cidadezinha de Carmel que fica a apenas a alguns minutos de Monterey.
O centrinho é uma graça, possui lojinhas, restaurantes, sorveterias, cafés, etc. Nós almoçamos no Buba Gump e adoramos. Este restaurante também tem no Pier 39 em São Francisco, como a experiência foi boa, repetimos em Monterey.
Depois fomos dar uma caminhada, e avistamos essa praia muito bonita, com pessoas de todos os cantos do mundo e muito descontraída.
A cidade é uma graça, com suas casinhas baixas, centenas de galerias de arte e restaurantes famosos. O ideal é começar o dia explorando a cidade pela 17 Mile Drive, a rota cênica entre Monterey e Carmel que passa por áreas de natureza incrível, campos de golfe além de resorts. São muitos pontos de parada entre eles, destaque para o Lone Cypress.
Em Carmel há um restaurante famoso por ter sido do ator Clint Eastwood que ainda mantem sua mobília e nomes de seus filmes no cardápio. Reservem algumas horas para passear pelo centrinho de Carmel e andar pelas ruazinhas e apreciar as obras de arte que muitas vezes valem mais que nosso carro e apreciar também as vitrines com seus modelitos lindos!
Para fechar o dia, não deixe de ver o pôr do sol na praia de Carmel,
Este é o trecho mais esperado e o mais lindo de toda a Pacific Cost Highway e apesar de poder ser feita em apenas um dia, alguns recomendam se hospedar pela região, em Big Sur ou Cambria para poder curtir as paradas com calma. Nós não ficamos em Big Sur nem Cambria e levamos o dia inteiro até chegar ao nosso destino que era Santa Bárbara, devido as paradas para fotos, mas vale a pena!
Principais paradas:
1- Carmel River State Beach. E a praia que fica no lado sul de Carmel e fica na saída em direção a Big Sur. Neste ponto não paramos, fomos direto a um parque chamado Point Lobos.
2- Point Lobos State Reserve. Esse lugar é bem interessante, por causa das plantas silvestres e animais selvagens. Se soubéssemos que era tão bom, ficaríamos mais um dia em Monterey para poder explora-lo com mais calma .Você paga uma taxa para poder entrar e se quiser um mapa também e pago. Sugiro que comprem um mapa, pois o parque e bem bem grande.
3- Rocky point. Nessa parada as pedras com vários formatos no meio do mar dão efeito interessante na água . E as flores silvestres estão por toda parte.
4- Rocky Creek Bridge. Parece pegadinha, mas essa ponte e igual a ponte da próxima parada, a Bixby Bridge que é famosa, mas todo mundo confunde as duas.
5- Bixby Creek Bridge, é a ponte mais famosa da região, versão maior da Rocky Creek Bridge e fica apenas 1,6 km de distancia da outra.
6- Hurricane Point. Tem uma visão interessante pro norte da Bixby Creek Bridge e um detalhe que explica o nome: venta muito neste lugar.
7- Point Sur Lightstation State Park. O parque tem um farol muito interessante. Mas nesse parque não fomos. A partir deste ponto, na estrada tinha poucos pontos interessantes para pararmos para comer e parecia que a qualquer momento iria sair um urso ou o próprio Daniel Boone rs.
8- Pfeiffer big Sur State. Outro parque com nome parecido que confunde os visitantes. Aqui é o local onde as pessoas se hospedam ou fazem camping. Há também restaurante e um café se a fome bater. Dentro do parque, além de trilhas, há também duas cachoeiras.Com já estava ficando tarde, e estávamos ficando com fome não fomos nesse parque e fomos a procura de um lugar para comer. Neste trecho nem internet pega.
9- Julia Pffeifer Burns State Park. Neste ponto você estaciona o carro e começa andar pelo parque, e onde há uma das mais lindas cachoeiras .
Assim que almoçamos, pegamos a estrada e logo que passa um túnel, foto abaixo, tem um ponto que não está informado no roteiro que pesquisei, mas achei importante mostrar para vocês. Lá encontramos além de um vista linda, vários esquilos e pássaros que se aproximam da gente a procura de alimento. Meu filho adorou!
10- Point Piedras Blancas Vista points. Esta praia é também conhecida como a praia dos elefantes marinhos. Porque será?
Uma experiência incrível!!!!
Dizem que há um hotel bem interessante nesta área, o Post Ranch Inn, com vista deslumbrante para o mar dos quartos e que também tem um restaurante divino, o Sierra Point, mas só aceitam maiores de 18 anos.
Cambria
A cidade mais próxima da praia dos elefantes marinhos é Cambria. Dizem que se você não se hospedou em Big Sur é interessante passar um dia em Cambria. Nós fomos direto para Santa Bárbara, só não foi tão cansativo por causa das paradas e das vistas maravilhosas. Foi o passeio mais diferente que já fiz, eu recomendo.
O Hearst Castle, está localizado na área de San Simeon. Da próxima vez que voltar irei conhecer esse castelo hotel, com 56 quartos, piscinas internas e externas, quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privativo do mundo.
É um balneário descoladinho na Califórnia, com um comercio interessante, restaurantes maravilhosos e vida noturna agitada, mas às 22:00 nos dias de semana a maioria dos restaurantes fecham suas portas. Reservem pelo menos um dia para percorrer a State Street, com suas lojinhas, restaurantes e museus. Dizem que é comum o Glamping, que nada mais é um camping mais glamourizado. Glamping” é uma nova palavra que define o tipo de alojamento :
Campismo encantador - acampar sem o incômodo de ter de carregar o carro com
todos os materiais necessários. Acampar sem ter de montar a tenda depois de um
dia de viagem. Acampar, mas dormir numa cama confortável e poder usar a sua
própria casa de banho e ter uma cozinha com tudo o que é necessário para
preparar as suas refeições.
E todas as tendas tem fornecimento de energia elétrica.
Mas à semelhança do campismo normal, sentir-se realmente próximo da
natureza porque o que o separa do ar fresco e puro é apenas uma camada de lona. Bom para mim só se for assim ahahaha.
Solvang:
É uma cidade a 40 minutos de Santa Bárbara, conhecida como a capital americana na Dinamarca. Uma cidadezinha minúscula, com arquitetura típica dinamarquesa. Nós não fomos conhece-la, partimos direto para Los Angeles. Logo mais estarei contando o que fizemos em LA.
Nossa que post grande né? Espero ter ajudado contando minhas experiências, um bjin e até mais!
Muito legal, adorei as dicas!!
ResponderExcluir